Variedades

Coletivo Jornal Dialética organiza sarau no Jardim Tranquilidade

 Neste sábado acontece o 6º Sarau Carolina,  projeto leva para os bairros cultura, arte e entretenimento por meio de  produções independentes de artistas da cidade.
 
Formado por poetas, artistas plásticos, atrizes, atores, e músicos, todos atuantes da arte independente, o Sarau Carolina é organizado pelo Coletivo Jornal Dialética.
 
O nome do projeto homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus. Mulher, negra, favelada, que não possuía estudo, porém serve como inspiração para todo um movimento de literatura da periferia.
 
O grupo faz da poesia um canto de cultura e de resistência, resgatando clássicos e raízes populares. “Partimos da idéia da ameaça, de que se continuará a ouvir tiros na quebrada, mas que as balas agora serão versos, as armas poemas, a morte vai ser da televisão e da elite opressora”, explica a organização.
 
O projeto acontece um sábado por mês, passando por bairros da periferia de Guarulhos, sempre em espaços cedidos por outros coletivos  arte independentes.
 
Outro diferencial do sarau é a “Mostra Marginal de Curtas” da Companhia Bueiro Aberto, além do lançamento da edição do mês do Jornal Dialética que tem distribuição gratuita.
 
Este mês o selo independente Jornal Dialética apresenta o lançamento de dois livros: Um verso na maquinaria do autor Daniel Neve e Rabiscos Surrados do autor Renato Queiroz.
 
 
Serviço
Sábado, dia 4, 19h
6º Sarau Carolina
Espaço Arranca
Rua Santa Catarina, 520 – Jardim Tranquilidade – Guarulhos.

Posso ajudar?