Variedades

Artista digital usa tecnologia para se expressar

Aguir Andrade Costa, de 45 anos, se considera um “Artista Digital”. Com um celular aprendeu que a imaginação e a criatividade podem se transformar em arte. Estampadas em camisetas, as obras de Aguir podem ser encontrada em grandes eventos pela cidade.
O projeto começou como uma brincadeira. O artista sempre usou aplicativos de celular para fazer montagens com fotos de seu rosto, da família e paisagens da cidade. Até que um colega de trabalho deu a ideia de venda. Geralmente, sua arte aparece em estampas de camisetas. 
 
Através das redes sociais, Aguir publica seus materiais e recebe encomendas. Grande parte do trabalho é desenvolvido em cima do rosto do artista. “Eu posso até me ridicularizar, porque eu não vou me processar, mas se eu fizer isso com os outros eu posso ofender, por isso prefiro trabalhar assim”, contou.
 
Hoje os clientes costumam encomendar camisetas para participar de eventos com as manifestações contra o governo, como aquelas que aconteceram na avenida Paulo Faccini neste ano. “Além de fazer camiseta para venda eu continuo fazendo para mim também, nas manifestações fui com uma estampa onde meu rosto saia da bandeira do Brasil e estava escrito, sou brasileiro e não desisto nunca”, explicou Aguir.
 
 
 

Posso ajudar?