A produtora independente Polissemia, formada por integrantes de Guarulhos, irá participar do desafio do concurso “GO FILM”, realizado pela prefeitura de Goiânia com o objetivo de aumentar a produção audiovisual na capital de Goiás e gerar a troca de conhecimentos entre os participantes. Os grupos inscritos tinham como meta produzir um curta-metragem de até 3 minutos em 24 horas.
Entre as categorias que serão presenteadas com o troféu GO FILM estão,melhor curta de Júri e público, direção, ator, atriz e melhor filme em celular. Os filmes vencedores serão exibidos na cidade de Gaia/Portugal no "Gaia24 Short Film Festival" e em Asolo/Itália "Asolo Art Film Festival".
O curta guarulhense selecionado “Repulsa” traz em seu enredo as relações interpessoais em locais de rápida circulação como aeroportos, estações de metrô e pontos de ônibus. O assunto machismo é abordado de maneira crítica, demonstrando as ações diárias vividas dentro da sociedade de forma velada, onde em muitos casos a vítima é apontada como culpada pela situação.
A atriz Angela Leão, contou que o grupo não poderá comparecer ao evento de premiação por falta de patrocínio, mas disse estar alegre com a oportunidade. “Seremos exibidos em um cinema de outro estado, essa visibilidade é imprescindível e significativa pra todos nós”.
Ficha técnica – “Repulsa”
Elenco: Angela Leão e Maciel Ferreira
Coletivo Polissemia
Roteiro e Edição: Nelson Silva
Direção: Daniel Torres
Produção e Arte: Alexandre Leão e Renato Santos
Operação de Áudio: Alexandre Leão e Renato Santos
Cinematografia: Michel Cavalcante