Artigos

Espalha Fatos – Concurso de miss

Outro dia na Câmara Municipal, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) estava interinamente na presidência quando, ao mesmo tempo, pediram a palavra os vereadores Zuquila (PR) e Otávia Tenório (PRP). Em tom de gozação, o tucano disparou: “Com a palavra primeiramente a vereadora Otávia, não só porque ela é mulher, mas porque é mais bonita que o senhor …”.


 


Fechando a porta


O vereador Guti (PMDB) apresentou no Legislativo projeto de lei que sugere a proibição da contratação de empresas por parte do Executivo, que tenham abandonado obras na cidade. Caso seja aprovada, empresas como a Camargo Corrêa não executariam mais nenhum tipo de serviço por aqui, já que largou o Viaduto Cidade de Guarulhos antes do término.


 


Motivação


O vereador Alan Neto (PSC) voltou a assumir a presidência da Câmara na tarde de ontem. Pela fala de seus colegas na tribuna, o presidente deve ter ficado bastante contente e confortado, já que todos se dirigiram respeitosamente a ele, inclusive os parlamentares da oposição, parabenizando-o pela atuação nas eleições.


 


Em causa própria


O único a cutucar Alan foi o vereador petista suplente Professor Rômulo Ornelas, que pediu informações sobre o concurso público da Casa, já que está lecionando para candidatos já inscritos e necessitava saber se ele vai ocorrer ou não. O presidente informou que o certame foi prorrogado por mais 90 dias e que certamente irá ocorrer.


 


Balanço


O vereador Paulo Sergio (PV) entregou ontem ao presidente Alan Neto (PSC) um relatório contendo diversos temas pendentes ligados à presidência, já que atuou como interino nos últimos tempos. O parlamentar verde recomendou que Alan observasse com bastante critério o documento.


 


Tem lógica


O vereador Dr. Ricardo Rui (PPS) animou a oposição ontem na tribuna da Câmara lembrando que políticos vitoriosos hoje, como os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, já foram derrotados em outras ocasiões. O médico disse que a juventude de Alan Neto lhe permitirá ter um belo futuro político. Nos bastidores ouvimos comentários dando conta de que a mesma fala servia também para Carlos Roberto (PSDB). Vale lembrar que o próprio Lula já perdeu em outras eleições.


 


Ultimato


O vereador Dr. José Mario (PTN) mandou um aviso ontem para o prefeito Sebastião Almeida (PT): “Se o PCCS – Plano de Carreira, Cargos e Salários dos médicos não for enviado até o final de outubro ao Legislativo, a Comissão de Higiene e Saúde Pública da Casa vai representá-lo no Ministério Público por negligência e omissão de socorro”, já que não se vê nenhuma ação mais contundente por parte do Executivo para se minimizar os problemas do setor.


 


Comandante


O vereador Geraldo Celestino (PSDB) foi nomeado presidente da comissão que vai analisar o orçamento enviado pelo Executivo relativo a 2011. A primeira reunião do grupo, que é formado por um integrante de cada bancada, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 18, às 10h, na sala de reuniões do Legislativo. Na ocasião será confeccionado o calendário para se ouvir os secretários de cada pasta. A meta de Celestino é votar a peça orçamentária até o dia 15 de novembro.


 


Apuração


Os vereadores da oposição pretendem descobrir qual o real motivo da Prefeitura ter trocado as cestas básicas entregues às pessoas assistidas em programas sociais por vales de R$ 60 reais exatamente às vésperas das eleições. Dizem nos bastidores que a ação foi tomada com a intenção de se facilitar a vida das pessoas mais necessitadas, que, logicamente, possuem título de eleitor.


 


Guerra Santa


O PT guarulhense resolveu abrir fogo contra a Igreja Católica, mais precisamente contra o bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Utilizando-se de veículos de comunicação da cidade, Pietá e Almeida criticaram veementemente as últimas atitudes do sacerdote, que estaria cometendo crime eleitoral pelo fato de ter se posicionado contra o partido na eleição presidencial.


 


Apelou


O prefeito Almeida teria dito também que é católico desde a infância e que já ouviu comentários de que dentro da Igreja existiam casos de pedofilia e que nem por isso deixou a religião. O petista teria falado inclusive sobre a época da Inquisição, onde a Igreja teria cometido muitas falhas equivocadas no passado. 

Posso ajudar?