O vereador Ricardo Rui (PPS) deverá se licenciar da Câmara, sem recebimento de salário, de 15 de março a 14 de abril, para tratar de assuntos particulares. Quem será que vai assumir a sua vaga, já que após as eleições de 2008, o ex-vereador José Carlos Dalan, aparecia como o primeiro suplente do PPS, mas se desfiliou e voltou para o PT?
Contra o relógio
A disputa de Dalan será com o segundo suplente, Toscano (PPS), que não abre mão e acredita ter direito à vaga devido a migração de seu oponente. Entretanto, analistas políticos imaginam que se tiver de acionar a Justiça, no caso de vitória, talvez não dê tempo para o socialista sentar na cadeira, pois a licença é de apenas um mês.
Em mãos
Boa fonte garante que o atual vereador do PSDC, Vitor da Farmácia, teria conseguido junto ao deputado estadual paulista mais votado nas últimas eleições, Bruno Covas (PSDB), uma carta solicitando ao presidente tucano guarulhense, Carlos Roberto, sua filiação.
Barreira
Entretanto, parece que o ingresso do parlamentar ao novo ninho estaria sendo dificultado pelos atuais vereadores do partido. Eles acreditam que ainda é muito cedo para filiações deste nível. Dificilmente o farmacêutico ganhará algum apoio dos colegas, já que foi o segundo vereador mais votado da cidade com 6195 votos e assusta muito tê-lo como adversário direto.
Quase um canil
Impressionante o número de cães sem dono que ficam perambulando pelo Hospital Padre Bento. Detalhe: os animais circulam também normalmente pelas áreas internas dos prédios. Usuários questionam se essa liberdade não leva nenhum mal aos pacientes, pois na visão dos leigos tal realidade não combina com as mínimas normas de higiene.
Só falta o crachá
Segundo fontes, os “bichinhos de estimação” são alimentados pela própria dirigente do complexo hospitalar, a médica Dra. Madalena Bazzo, que gosta muito de cachorros. Portanto, entre uma refeição e outra, a cachorrada fica espalhada por toda parte com livre acesso.
Passando a régua
O PMN realizará na próxima quarta-feira, 23, uma reunião com todos os seus pré-candidatos a vereador. O encontro servirá para fechar a chapa que deverá sair completa com 51 integrantes. Para isso, seis novos integrantes de peso político devem assinar na data suas fichas de filiação.
Categoria preocupada
Se o prefeito Sebastião Almeida (PT) não aguentar a pressão e continuar criando novas linhas diretas dos bairros para o Centro, como ocorreu no Jardim Fortaleza esta semana, vai quebrar as cooperativas que operam com micro-ônibus no sistema alimentador, uma vez que não existem passageiros para todos.
Reciclando
O vereador Índio de Cumbica (DEM) apresentou na Câmara Municipal, projeto de lei que determina que todas as empresas de transporte coletivo urbano de Guarulhos, habilitem seus motoristas e cobradores na Linguagem Brasileira de Sinais – Libras. Hoje os profissionais só conhecem os sinais desferidos no trânsito por alguns motoristas mal educados, que não são portadores de necessidades especiais.
Reciclagem
Em breve a ONG Instituto Recicla Cidadão deverá ser reconhecida como entidade de utilidade pública. A iniciativa partiu dos vereadores Alencar (PT), Guti (PMDB), José Luiz (PT), Wagner Freitas (PR), Unaldo Santos (PSB) e Eduardo Kamei (PSDB). Pelo trabalho executado, o reconhecimento é merecido.
Mudança de planos
O vereador Gileno (PSL) desistiu de apresentar requerimentos à Prefeitura, solicitando informações sobre o alvará de funcionamento e a fiscalização dos serviços da empresa GVT. Dizem que o pedido teria partido do Paço Municipal, já que o próprio prefeito teria aprovado pessoalmente a entrada da operadora de telecomunicações na cidade.
Sem liga
Parece que oposição e Centrão ainda não se acertaram. A reunião marcada para esta semana foi adiada e ao que tudo indica vai demorar para acontecer, já que não existe empenho dos oposicionistas para que seja realizado o encontro.