Artigos

Em Brasília, com a coragem e a ousadia de sempre

É com grande satisfação que escrevo hoje numa condição diferente. A partir de terça-feira, quando estiver empossado no Congresso Nacional, em Brasília, na vaga de deputado federal pelo PSDB, conquistada por meio dos 103 mil eleitores que depositaram seu voto de confiança em meu nome, passarei a ser um verdadeiro representante de toda a população deste município maravilhoso que é Guarulhos. Como sempre afirmei, não serei deputado apenas para uma parcela da população, mas para a totalidade.


Vou ser, em Brasília, um deputado valente, consciente das minhas obrigações, sempre respeitando o papel que deve exercer uma oposição séria e voltada para os verdadeiros interesses da população. Afinal, não chego lá por acaso. O momento é de defender os projetos que expus não só na minha campanha do ano passado, mas ao longo da minha vida, marcada por sucesso profissional e político.


Meu trabalho irá muito além de buscar recursos para nossa cidade. Com a ousadia e a coragem que marcam minha trajetória de vida, irei cobrar a aplicação de tudo o que já foi prometido para Guarulhos mas que não saiu do papel ou apenas serviu como combustível para as campanhas eleitorais do PT.


Precisamos estar atentos no processo de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, para que as obras sejam aceleradas sim, mas sem que recursos públicos sejam dispensados de forma desordenada, à título de contratos emergenciais. Aliás, essa é uma das maiores mazelas das administrações do PT em todo o Brasil, para aumentar os valores pagos às empreiteiras, coincidentemente, as mesmas que financiam as campanhas deles.


Vamos lutar para construir em nossa Base Aérea, em Cumbica, de um Centro de Exposições Permanentes e Transitórias, como forma de trazer grandes eventos para nosso município.


Implantaremos o Mutirão da Profissionalização, com a oferta de cursos profissionalizantes, criando oportunidades para a população ter acesso, com qualificação, ao mercado de trabalho. Tudo isso sem a necessidade de se construir uma sala sequer, aproveitando prédios públicos, de entidades, de igrejas, que ficam ociosos em boa parte do dia.


Enfim, temos a convicção de que Guarulhos só tem a ganhar com nossa presença em Brasília, como um verdadeiro representante de nossa população.


 


Carlos Roberto de Campos


Empresário e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras

Posso ajudar?