Artigos

ESPALHA FATOS – Malas prontas

O vereador do PPS, Dr. Ricardo Rui, está se preparando para deixar o partido. Segundo informações de bastidores, o médico estaria supostamente sendo vítima de um complô armado por alguns integrantes da própria legenda, que o vêem como um obstáculo nas eleições do ano que vem. Segundo consta, está em andamento na cidade uma campanha inescrupulosa, que tem o intuito exclusivo de denegrir a imagem do parlamentar.


 


Sem chance


Além disso, fontes internas do partido, que pediram para terem seus nomes preservados, acreditam que a sigla não terá muitas chances em 2012. Para eles, o PPS de Guarulhos está caminhando para o fracasso, uma vez que ocorreram muitas desfiliações importantes e ao que tudo indica não será apresentada uma chapa forte de candidatos a vereadores nas próximas eleições.


 


Despreparados


Outra reclamação dos “camaradas” gira em torno da capacitação, ou da falta dela. Nos últimos tempos não foi promovido pelo PPS local nenhum tipo de debate, seminário ou evento de formação para fortalecer a militância, que hoje está totalmente à deriva. Ao que parece, tem gente lá que está só olhando para o próprio umbigo.


 


Sob nova direção


Em breve o Partido Verde de Guarulhos terá novo presidente. Anísio Pereira deverá assumir o comando do diretório, atendendo a solicitação do amigo Jovino Cândido, que já está se preparando para disputar mais uma vez a prefeitura. A manobra indica também que o cerco está se fechando contra os atuais vereadores verdes, que de acordo com Jovino deverão sair do PV por bem ou por mal. Ao que tudo indica, o ex-prefeito e ex-deputado federal não quer dar a canetada pessoalmente.


 


Só alegria


O vereador do PTC, Toninho Magalhães Filho, primeiro secretário da Câmara Municipal, assumiu por alguns instantes interinamente a presidência da Casa, durante votação do projeto que propôs a criação do programa de coleta seletiva com inclusão social dos catadores, de autoria do vereador Edmilson Souza (PT). Familiares e amigos ficaram bastante emocionados com a notícia, pois ela prova que o parlamentar está seguindo direitinho o caminho do saudoso pai.


 


Perguntar não ofende


O vereador Gileno (PSL) aprovou requerimento na Câmara onde questiona a Prefeitura sobre a possibilidade da construção de um CEU, tanto na Vila Galvão, como no Parque Continental II. Se for possível, a comunidade espera que os equipamentos tenham maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, principalmente nas piscinas, já que os recém inaugurados centros sofrem com este problema.


 


Sérgio Lessa


[email protected]

Posso ajudar?