Artigos

ESPALHA FATOS – Hora marcada

Parece brincadeira, mas é verdade: o secretário de Transporte e Trânsito de Guarulhos, Atílio Pereira, marcou hora e local para fazer uma vistoria sobre o funcionamento do serviço de táxi que é prestado atualmente no aeroporto internacional pela Guarucoop. Será na próxima segunda-feira, às 8h, próximo ao embarque dos usuários.


 


Pressão


Se historicamente já era difícil pegar um táxi azul e branco num horário de pico como este, imaginem como ficará a situação dos passageiros num momento onde os taxistas cobram a liberação de mais vagas. Segundo apurado, a comissão criada para definir os critérios de escolha dos novos permissionários já terminou os trabalhos e agora aguarda somente a boa vontade do secretário para ver a lei aprovada no ano passado ser concretizada.


 


Segurança


Informações dão conta que a UNG – Universidade Guarulhos, vai custear a construção de um posto fixo da Guarda Civil Municipal na praça Teresa Cristina, uma vez que o local está sendo constantemente utilizado por usuários de drogas e pequenos criminosos, que têm assaltado e furtado pessoas indefesas, que aguardam por suas conduções no ponto de ônibus.


 


Puxadinho


Alguns guarulhenses já haviam questionado, mas agora oficialmente o vereador Dr. Vitor da Farmácia (PSDC) quer saber da Prefeitura como ocorreu a ligação de um famoso restaurante da cidade à praça Vereador Antonio Petito. Quem passa pela via, fica indignado com o fato da área pública ter sido anexada ao estabelecimento, sem nenhum constrangimento aparente, ali na região da avenida Paulo Faccini. No local, mesas e cadeiras estão à disposição dos clientes.


 


Corretivo


Depois de ter publicado notícia desfavorável ao governo em seu periódico semanal, um dono de jornal da cidade terá que dar explicações na próxima segunda-feira ao secretário de Comunicação, Eder Marcos Paschoal, o Shel, pois supostamente há algum tempo o articulista vem recebendo verba pública municipal para, entre outras coisas, agradar o prefeito.


 


Um pé em cada canoa


Segundo informações, o Executivo não vai admitir uma relação bipolar, ou seja, no pacote fechado estaria clara a exclusividade do comando. Pra piorar, os governistas ficaram sabendo que o referido homem da mídia já estaria carne e unha com um de seus principais rivais. Qual canoa será que vai virar?


 


Sérgio Lessa


[email protected]

Posso ajudar?