Artigos

Sangue novo

A Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), a partir de hoje, contará com uma nova diretoria liderada pelo atual presidente da Asec, Aarão Ruben de Oliveira. O presidente do Grupo MG Com, Luciano Maciel assume a vice-presidência, indicado pela ACE. O diretor geral será Luís Teodoro, comandante do Ciesp. A chapa única foi articulada pelo atual presidente Daniele Pestelli que se despede do comando da entidade depois de dois mandatos consecutivos.


 


Agora não


Segundo acórdão publicado no Diário Oficial Eletrônico, um pré-candidato do Pará, que está com as contas da última campanha desaprovada pela Justiça Eleitoral, igualmente a outros tantos pré-candidatos do país, após entrar com recurso especial, leu na sentença que o TSE só se manifestará sobre problemas relacionados a quitação eleitoral no momento do registro das candidaturas, ou seja, entre os dias 1 e 5 de julho.


 


Embaçado


Se a tendência se confirmar como regra, o candidato enquadrado somente saberá de sua situação eleitoral oficialmente lá pelo dia 10 de julho, quatro dias após o início da propaganda eleitoral que se inicia no dia 6. Aquele que tiver o registro de candidatura indeferido, obviamente entrará com recurso e vai para a campanha “sub judice”, palavra que se traduz como “apreciação judicial”. Depois disso só resta deixar o vento rolar…


 


Expectativa


Muita gente está reclamando desta demora, uma vez que a indecisão alimenta adversários, afasta investidores e desinforma eleitores. No entanto, a Ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE poderá acabar com todas as especulações se atender a grande maioria dos partidos brasileiros, que encabeçados pelo PT, encaminharam petição em conjunto para que a tal “resolução” (não confundir com a Lei da Ficha Limpa) tenha validade somente nas próximas eleições.


 


Nocaute


Tem gente que ainda fala que vida de político é fácil. Dias atrás um vereador foi convidado por uma de suas lideranças para saborear uma deliciosa (?) buchada de bode oferecida como regalo no mais tradicional estilo e tempero nordestino. Sem graça, o parlamentar não teve outra saída a não ser comer um belo prato, bem cheio. Resultado: três dias de molho em casa caminhando da cama para o vaso sanitário. Em certo momento colocou até o colchão dentro do banheiro para economizar tempo. Tudo pelo voto … ui!


 

Posso ajudar?