Ao que tudo indica o PRP desistiu de coligar com o PSL devido a forças ocultas. Da noite para o dia o partido liderado por Lindemberg Tomé mudou de opinião e supostamente já teria aceitado se unir com o PHS de Americano. Vadinho não ficou nem um pouco contente com a decisão divina. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Água fria
Fonte super bem informada garante que o presidente do PSD, Eduardo Soltur, recebeu no início da semana uma ligação telefônica feita diretamente pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que supostamente teria lhe ordenado a não confirmação da aliança na majoritária com o PT
Chope aguado
Mesmo assim Soltur manteve o jantar que será realizado ainda hoje num restaurante da cidade, cujo evento servirá para anunciar o apoio do PSD a Almeida. A partir de agora a sigla do presidente da Câmara se junta ao PTN e PSB, partidos que já declararam apoiar oficialmente o PT na majoritária. A festa contará com a presença de todos os pré-candidatos da sigla, que sem saber de nada estão mais a fim é de curtir a boca livre.
Voltando no tempo
Existem algumas pessoas na cidade que estão comemorando bastante a puxada de tapete tomada este ano pela ex-vereadora e ex-presidente do PMDB, Adriana. Segundo comentários, em 2008 o casal Rifai entrou pela porta dos fundos e tomou para si o comando do partido, obrigando inclusive algumas lideranças guarulhenses históricas a abandonarem a sigla. Para os na época prejudicados, hoje, pau que bate em Chico, também bate em Francisco.
Realista
Questionado sobre o tamanho da pressão que o comando do PTdoB estaria sofrendo da maioria de seus pré-candidatos, que querem de qualquer maneira uma coligação majoritária com o PSDB, o vereador Lamé confessou que desde que Almeida assumiu, sua cota de participação no governo se resume a apenas dez carguinhos de pequeno valor, sem direito a nenhum tipo de carinho extra. Seu partido e o PTC foram os únicos aliados que ficaram sem o comando de uma secretaria ou com pelo menos postos de maior visibilidade neste mandato.