Desde o dia 17 e até o dia 25/12 a companhia aérea Gol realiza uma campanha natalina de distribuição de livros em suas aeronaves. A ideia da empresa é que todas as pessoas que quiserem participar, levem um livro na sua próxima viagem pela Gol “esqueça” a obra sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas infantis etc. Basta ser um livro que o cliente considere capaz de emocionar positivamente a quem vai recebê-lo.
Nos mais de 800 voos da Gol que decolam diariamente, todos os comissários estarão distribuindo marcadores de páginas especiais da campanha. Eles vão identificar os livros “esquecidos” como parte do projeto. Quem doou poderá, inclusive, deixar um recado escrito no próprio marcador, que será lido por quem receberá o presente numa das diferentes instituições selecionadas para a distribuição dos volumes arrecadados.
“Ganhar o primeiro livro é um dos instantes mais preciosos da vida. A gente descobre novas dimensões não só do que somos, mas daquilo que podemos ser. Nossa campanha quer levar essa emoção a quem ainda não pôde vivenciá-la. E faremos isso formando uma enorme rede entre nosso time de mais de 15 mil colaboradores, as pessoas que nos escolhem para voar, os editores e autores de livros e as instituições de acolhimento em todo Brasil”, diz Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
Quem não tiver voo marcado até o Natal, mas mesmo assim quiser participar do movimento, poderá “esquecer” seu livro em qualquer uma das 53 lojas GolLog de aeroportos pelo Brasil, nas salas VIPs Gol Premium Lounge dos aeroportos internacionais de São Paulo, em Guarulhos, e Rio de Janeiro e ainda em algumas lojas físicas da Gol e agências de viagens parceiras.