O Núcleo de Recursos Humanos do programa Empreender-Guarulhos lançou nesta segunda-feira, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) o "Projeto RH 2012". A ação tem por objetivo principal prover o conhecimento para os empresários do setor, bem como aumentar o faturamento/lucro e os postos de trabalho.
O projeto, que tem a duração de dois anos, pretende promover o crescimento das empresas com a finalidade de que elas alcancem seus objetivos. Para tanto, um planejamento foi traçado com ações que serão implementadas e que terão início no dia 21 de novembro, durante a reunião do núcleo que ocorre na ACE-Guarulhos.
Jismália Oliveira, empresária do setor de RH e diretora de comunicação do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), acredita que existe um espaço muito grande para o crescimento do setor. Ela afirmou que o associativismo, bandeira defendida pela ACE-Guarulhos, tem ajudado no desenvolvimento do grupo. "É melhor sobrevivermos juntos do que morrermos separados", completou.
Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE-Guarulhos, que fez a abertura do evento, ressaltou a importância do Núcleo de Recursos Humanos para o Empreender. "Foi o grupo precursor. O primeiro a iniciar as atividades para valer. Já se vão oito anos de participação com um saldo de muitas conquistas", disse.
Alessandro Paes dos Reis, que acaba de assumir a gerência do Sebrae-SP, em Guarulhos, afirmou que a ACE-Guarulhos tem sido uma parceira fundamental. Reis reafirmou o compromisso de apoiar o projeto. "Nós estaremos muito mais próximos do programa. Acredito no grupo", falou.
O Programa Empreender Guarulhos é desenvolvido pela ACE-Guarulhos e conta com quatro núcleos setoriais: Contabilistas, Recursos Humanos, Reparadores Automotivos e Lojas de Materiais de Construção.