Economia

Comércio se prepara para vender mais no Dia das Mães

A maioria dos consumidores brasileiros (86%) devem comprar presentes para o Dia das Mães, de acordo com levantamento feito pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
A data, que é considerada a segunda melhor pelo comércio, não passará despercebida na cidade, já que a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), por meio da campanha “Mãe, tudo o que eu sou devo a você”, pretende fomentar as vendas de seus associados.
 
A ação conta com um kit que contém cartaz, etiquetas de preços e cartões postais produzidos especialmente para a data que já foi distribuído para os associados do comércio varejista.
 
A Pampa Calçados, loja filiada que possui seis unidades em Guarulhos, já recebeu seu kit. O gerente da unidade do Cocaia, José Bento dos Santos, acredita que a campanha é fundamental para fomentar as vendas. Ele conta que prepara outras ações voltadas para a data. “Por conta da Copa do Mundo, o comércio está meio receoso quanto às vendas, mas, mesmo assim, iremos enfeitar a loja, realizar promoções para conquistar os clientes”, disse.
 
O gerente do Magazine Ligação, Rodrigo Menezes, estabelecimento que fica na região do Jardim São João, contou que além das promoções, irá realizar o sorteio de uma cesta de chocolates para às mães. Ele está otimista quanto às vendas. “Pretendemos vender 20% a mais em comparação ao ano passado”, completou.
 
Pesquisa – Além de apontar que a maioria dos consumidores irão presentear suas mães, a Boa Vista SCPC informou que 75% pretendem gastar mais ou o mesmo valor de 2013. Objetos de uso pessoal como vestuários, calçados e cosméticos deverão ser os artigos mais comprados. A pesquisa revela ainda que o tíquete médio dos consumidores deverá ser de R$ 200,00.
 

Posso ajudar?