A CEO da General Motors, Mary Teresa Barra, disse nesta quinta-feira, 14, que a companhia vai investir R$ 6,5 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. A executiva, entretanto, não detalhou qual será o destino desses recursos.
“Não vou fornecer detalhes específicos, mas antecipo que serão investimentos em produtos novos, novas tecnologias, eficiência, economia de combustível e manutenção das nossas instalações”, afirmou. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto, após reunião com a presidente Dilma Rousseff.
Mary destacou que nos últimos cinco anos, concluídos em 2013, foram investidos R$ 5,7 bilhões. Ela informou que agradeceu à presidente pelo esforço para a redução do IPI de automóveis e a melhoria nas condições de crédito. Esta é a primeira visita de Mary ao Brasil no posto mais alto da General Motors, que controla a Chevrolet no Brasil.
A CEO prestou condolências pela morte do candidato à Presidência Eduardo Campos. Sobre a possibilidade de alterações nesses investimentos por causa das mudanças eleitorais, Mary disse que não há interferência. “Estamos no Brasil há 90 anos, nosso compromisso com o País é de longo prazo e nós estaremos aqui”, concluiu.