Política

O QUE MAIS VIRÁ DE CUBA?

Artigo do deputado federal Carlos Roberto (PSDB) sobre a polêmica vinda de médicos cubanos ao Brasil

Que ninguém pense que o PT vai se contentar em apenas trazer médicos cubanos, formados para atender uma realidade muito diferente da brasileira. O governo, que se gaba por estar no poder há dez anos, não fez nada de útil para melhorar a saúde dos brasileiros, na pessoa do ministro candidato Alexandre Padilha, comete mais um erro grave, que pode colocar em xeque a democracia em nosso país.

Onde passa um boi passa uma boiada. Os médicos cubanos são só mais uma estratégia que o PT se utiliza para a perpetuação no poder. A ditadura implantada na ilha de Fidel Castro, o grande mentor de líderes populistas como Hugo Chavez, Evo Morales e Lula, é um fracasso total. Engana-se quem pensa que o regime comunista permite garantir qualidade de vida. Lá as pessoas são niveladas por baixo. É a propagação da pobreza.

Infelizmente, o modelo cubano de divisão da miséria também está presente em nossas periferias tanto das grandes cidades, como em municípios dos mais diferentes estados brasileiros, onde prevalecem a pobreza e a falta de atendimento básico à população. Trazer médicos estrangeiros, a um ano de eleições para a Presidência e governos estaduais, é só mais uma jogada eleitoreira para tentar enganar quem mais precisa. Assim como o Bolsa Família, o Mais Médicos não resolverá o problema maior das pessoas.

Em contrapartida, os médicos cubanos, que vêm em um regime quase escravo já que Dilma e Padilha pagarão ao governo cubano que só repassará uma ajuda de custo aos profissionais, se espalharão por regiões carentes, como forma de difundir as práticas “revolucionárias” de perpetuação no poder. Vale salientar que esses médicos, por melhores que possam parecer em seu país de origem, não estão habilitados para trabalhar no Brasil.

Sempre é bom frisar que, além de falta de médicos, o Brasil do PT convive com a ausência de equipamentos para o atendimento básico, de instalações, de remédios e de exames, além de pessoal necessário em outras áreas. Antes de mais nada, os médicos cubanos são humanos e não deuses ou mágicos. E não farão milagres. Aliás, o único milagre que o PT quer, às custas de muita propaganda e com o uso do dinheiro do povo, é o da multiplicação dos votos. Talvez, seja essa a maior missão deles, conseguir votos para trazer de uma vez por todas para o Brasil o regime cubano.

*Carlos Roberto é deputado federal, presidente da subcomissão de monitoramento das políticas de financiamento dos bancos públicos de fomento, com destaque ao BNDES, e industrial.

 

Posso ajudar?