O Banco Santander vai financiar, a partir de janeiro, projetos de franquia, segundo carta de intenção assinada nesta quinta-feira, 30, pelo banco em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As operações contarão com as garantias do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae, que conta hoje com R$ 590 milhões e financia até 80% do valor financiado.
“Estamos muito satisfeitos com a escolha do Santander para esta parceria. Ela proporcionará o fortalecimento empresarial do País e seguiremos trabalhando em conjunto com este objetivo. Será uma ótima oportunidade para o setor de franquias, que vem apresentando significativos crescimentos”, afirma o diretor de Empresas do Santander, Ede Viani.
De acordo com ele, em 2015 o banco pretende estar mais próximos dos empreendedores e gostaria de ser conhecido como o banco das franquias no Brasil. O acordo foi assinado durante a 14ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba, Bahia.