A BRF mais que dobrou o seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2014 na comparação com igual período do ano anterior. Segundo relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira, 30, pela companhia, o lucro do período somou R$ 624 milhões, uma alta de 117,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2013.
Entre julho e setembro, a geração de caixa medida pela Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia de alimentos somou R$ 1,216 bilhão. O montante representa um crescimento de 61,3% ante o terceiro trimestre de 2013. Na mesma base de comparação, a margem Ebitda avançou 5,3 pontos porcentuais, para 15,2%.
A receita líquida da BRF no período atingiu R$ 7,981 bilhões, ganho de 5,3% na comparação anual.
No relatório, a administração da alimentícia credita o bom desempenho do trimestre ao processo de reestruturação da companhia. “O desempenho da BRF no terceiro trimestre de 2014 demonstra a consistência dos resultados da companhia, obedecendo ao ritmo de progresso em rampa que planejamos e fruto da revisão estrutural que começamos a implantar há um ano”, afirma a empresa. (
Acima das estimativas
O lucro líquido consolidado registrado pela BRF no terceiro trimestre deste ano, de R$ 624 milhões, superou as estimativas do mercado. O resultado reportado ficou 23% acima da média das projeções de nove instituições financeiras consultadas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado (Ágora Corretora, BTG Pactual, Citi, Credit Suisse, Goldman Sachs, Itaú BBA, JPMorgan, Morgan Stanley e Santander), que apontava para um lucro de R$ 507 milhões no período.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia de alimentos também veio 10,5% maior do que o esperado. A companhia informou um Ebitda R$ 1,216 bilhão, enquanto a média das projeções indicava um total de R$ 1,1 bilhão. A margem Ebitda da BRF, de 15,2%, ficou 1 ponto porcentual acima da margem de 14,2% esperada pelos analistas.
A receita líquida da empresa entre julho e setembro somou R$ 7,981 bilhões, valor em linha com o montante de R$ 8 bilhões indicado pelas estimativas. O Broadcast considera que os resultados estão em linha com as projeções quando a diferença para cima ou para baixo é de até 5%.