Reticências

Quem leva?

Em Guarulhos, o tucano Aécio (PSDB) teve 63% dos votos válidos contra 37% para a petista Dilma (PT). Ou seja, o PT terá de escolher muito bem o candidato a sucessão do prefeito Almeida em 2016. Hoje estaria entre o secretário Moacir (Educação), o ex-prefeito Pietá e o deputado estadual Alencar…
 
Vai encarar?
 
O principal candidato de oposição em Guarulhos também terá de se muito bem escolhido. Pela lógica, deverá ser pelo PSDB. Embora o governador tucano Alckmin até hoje não demonstrou empenho em fortalecer o partido na terrinha…
 
Terra de Gigantes
 
Na Capital, a reeleição do prefeito Haddad (PT) vai enfrentar muita dificuldade. Além de Russomano (PRB) e Skaf (PMDB), terá de enfrentar algum tucano. O deputado estadual reeleito Fernando Capez é apontando com o perfil ideal para representar o PSDB…
 
Meio sinucado
 
Márcio Nakashima, que surpreendeu com sua votação a deputado federal, deverá ser candidato a vereador. Detalhe: seu partido, o PMDB, é mal estruturado em Guarulhos. E ele poderá enfrentar objeções se tentar outros partidos…
 
Em entendimentos
 
O vereador Guti (PV) repensa se irá votar em Marcelo Seminaldo (PT) para presidente da Câmara, em dezembro. O grupo do vereador Jesus (PDT), que lidera a disputa, ofereceu o comando da comissão de Meio Ambiente. Guti quer ser vice-presidente…
 
 
Sem dó
 
Muito difícil Guti conseguir ser 1º ou 2º vice-presidente. Os vereadores Laércio Sandes (PMN) e Luiz Matogrosso (PP) já estão cotados para os cargos. Falando em comissões, os “jesuítas” pretendem deixar os petistas e aliados sem qualquer presidência delas…
 
Vai emendar?
 
Para quem não olhou o calendário ainda: o polêmico (pela legalidade, claro!) feriado municipal do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, cairá numa quinta-feira…
 

Posso ajudar?