Política

Candidato do PSC elucida eleitores sobre projeto de creche para idosos

A ideia é que os idosos fiquem durante um determinado período nessas creches, mas sem a permanencia definitiva como no caso dos asilos

A apresentação do projeto do candidato a deputado estadual Alan Neto (PSC) explicado por ele como creches para idosos rendeu repercussões. A implantação do plano ficou em destaque na edição da última terça-feira do Guarulhos Hoje, durante etapa do ciclo de entrevistas com os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Após visita a centro que cuida de idosos na zona leste da Capital, Alan inseriu a proposta em sua plataforma eleitoral e definiu como função para este projeto a inclusão social do idoso e o acompanhamento familiar. "Diferente do asilo, quando familiares responsabilizam pelos cuidados do idoso em período integral, ou seja, este lugar passa a ser sua casa, a creche terá a função de proporcionar integração social e demais cuidados por um período determinado quando algum familiar tem a possibilidade de buscá-lo na entidade e levá-lo pra casa", explica.

"Estaremos disponibilizando estes centros em locais específicos da cidade (sem mencionar quais) e espalhar por todo Estado", destaca Neto.

Segundo o dicionário Michaelis, asilo é definido como lugar onde alguém se acolhe para não ser preso ou morto em busca de amparo, proteção e refúgio. Já creche é a instituição onde se cuida de crianças durante o dia. Na proposta destacada por Alan Neto, a creche para o idoso irá cuidar do idoso durante o dia sem a possibilidade de permanência integral ou definitiva.

Posso ajudar?