A transmissão das sessões do Legislativo, através de uma emissora de televisão específica, aguarda o resultado do concurso público – ocorrido em janeiro deste ano. Segundo o secretário de Assuntos Institucionais da Câmara, Sergio Luiz Deboni, com a conclusão do processo seletivo de novos servidores a contratação da nova empresa precisou ser reformulada.
"O processo em andamento que previa a contratação de empresa, fornecimento de equipamento e pessoal, mereceu reformulação para contratação de fornecimento de sistema de transmissão e de equipamentos, ficando a operação e produção por conta dos novos funcionários, cujo chamamento estima-se para ocorrer nos próximos 50 dias", afirmou, em nota, Deboni.
Em setembro do ano passado, foi aberta uma licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços de publicidade e marketing para a Câmara. O objetivo era contratar a empresa que seria responsável pela agência de publicidade do Legislativo e pela abertura da TV Câmara.
Na época o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), afirmou que o projeto visava ampliar os canais de comunicação com a população que muitas vezes desconhece o que acontece no Plenário. "Essa é uma parte da modernização que nós estamos querendo para a Câmara Municipal. Desde o meu primeiro dia aqui como presidente nós estamos buscando essa modernização", ressaltou Soltur.
O processo foi cancelado em virtude do concurso e reformulado, pois a apresentação e produção ficará por conta daqueles que forem admitidos pelo concurso.
Vale lembrar, que no início do ano passado, o presidente Soltur encerrou o contrato celebrado com a TV Destaque, alegando que a empresa contratada para a transmissão das sessões não apresentou certidão negativa de débitos fiscais com a Fazenda Federal, o que impediria a celebração e/ou renovação de contrato. Desde então as sessões não foram mais transmitidas, retomando a transmissão pela internet, no ano passado.