O vereador Wagner Freitas (PP) reafirmou ontem, durante a sessão da Câmara, a sua candidatura a Prefeitura de Guarulhos. Segundo ele, o anúncio oficial ocorrerá durante a convenção do Partido Progressista no próximo dia 24.
"Eu tenho certeza real no meu coração de que tenho chances de ir para o segundo turno. Eu acho que uno as condições básicas para fazer a disputa e vencer o PT", ressaltou Freitas.
No entanto, ele admite a possibilidade de ser vice na candidatura do pré-candidato Carlos Roberto (PSDB). Segundo ele, em nome de um projeto pode abrir mão da sua candidatura para apoiar o tucano. "Eu vejo com bons olhos a candidatura do Carlos Roberto e acho que uma aliança com ele não seria ruim, até mesmo no primeiro turno. Eu não descarto essa possibilidade. Já recebi o convite para ser vice e isso está sendo discutido e bem avaliado", afirmou.
No último domingo os pré-candidatos Carlos Roberto (PSDB), Alan Neto (DEM), Eduardo Kamei (PTB) e Jovino Cândido (PV) firmaram uma aliança para a próxima eleição. Todos farão suas campanhas visando à eleição, contudo, aquele que obtiver o maior número de votos e for para o segundo turno receberá o apoio dos demais. Essa união também foi encarada de forma positiva pelo progressista que acredita que a aliança poderá desequilibrar o processo eleitoral.
"Se eles realmente estiverem dispostos a se comportarem desta forma até o final do pleito eu encaro positivamente. A questão é que às vezes há a incerteza se realmente eles vão ter coragem de enfrentar o prefeito até o final do pleito, mas se isso acontecer, eu vou junto. Se a gente se unir o Almeida não ganha mesmo e é perigoso ele perder no primeiro turno", ressaltou Freitas.