O evento foi realizado na segunda-feira (3).
Depois de apresentar as finalidades e a organização da Secretaria, Benedito Silva disse que o principal desafio da pasta é "articular políticas pensando em como ter uma cidade atual com qualidade de vida".
Um dos pontos mais questionados pelos parlamentares e pelos presentes foi o impacto que o Rodoanel trará para a cidade. O secretário afirmou que a grande preocupação é com as famílias que serão deslocadas por causa da obra. Ele também lembrou que há outros projetos de construções importantes para a cidade, como, por exemplo, a ampliação do aeroporto.
Outro assunto abordado por Benedito Silva foram as licenças de funcionamento. Segundo ele, a Secretaria busca fazer ações para regulamentar todos os comércios da cidade para garantir o funcionamento e a segurança dos usuários dos locais.
Sobre as multas aplicadas no ano passado, o secretário relatou que apenas 12% foram pagas. "Precisamos avançar na fiscalização e nesse controle para corrigir as distorções da cidade", disse Benedito.
O secretário também falou brevemente sobre os vendedores ambulantes e sobre a necessidade de investimentos de grande porte para mobilidade. "Precisamos pensar na cidade para os próximos 10 ou 20 anos", destacou.