Na sessão Ordinaria desta terça-feira, os vereadores da Câmara de Guarulhos devem votar 22 itens na Ordem do Dia. Entre eles, é possível destacar dois projetos da Prefeitura:o PL 5182/2013, que institui o Recadastramento Mobiliário na cidade, e o PL 5785/2013, autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio moradia e auxílio alimentação/água potável aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos.
Também de autoria da Prefeitura, os parlamentares deverão discutir e votar o PL 5127/2013, que dispõe sobre a concessão de isenção, remissão e anistia relativos ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, incidente sobre os serviços de construção civil.
Em primeira discussão e votação, estão na pauta: Projeto de Resolução 5734/2013, de Marcelo Seminaldo (PT), que constitui a Comissão da Verdade no município, e o PL 14/2011, do Lamé (PTdoB), que institui o Programa "Cata Treco" na cidade.
O Grande Expediente será composto por 81 itens para deliberação. Serão 61 requerimentos com diversos pedidos de informações para o Executivo, como, por exemplo, revitalização de praças, implantação de sinalização de limite de velocidade e contratos firmados pela Prefeitura. Há também 20 projetos para deliberação.