Proprietários da empresa responsável pela construção do prédio estiveram reunidos com vereadores nesta quinta-feira (13) na Câmara de Guarulhos
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Guarulhos reuniu-se nessa quinta-feira (13) com proprietários da empresa Consmac para buscar uma solução para a construção do prédio na rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, na Vila Zaira. A obra está parada há 16 anos e causa transtornos para moradores da região. Os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Laércio Pereira (PT), presidente e secretário da Comissão, respectivamente, acompanharam as discussões e agendaram uma visita ao local na próxima segunda-feira (17) às 11h.
Segundo Geraldo Celestino, há várias reclamações de munícipes quanto à construção do prédio. “Queremos uma saída para o destino do local”, disse o presidente da Comissão, listando os problemas causados pelo abandono da obra como segurança, uso de drogas, risco de criadouros de mosquitos da dengue, além da possibilidade de acidentes. “Nós temos preocupação com o entorno”, completou Laércio Pereira.
Nefi Tales Filho, um dos proprietários da empresa, ressaltou que a obra está parada devido a um pedido da justiça de sequestro do imóvel. “Sabemos da situação do local e estamos dispostos a resolver”, disse. Márcio de Castro, também proprietário da Consmac, destacou que gostaria de uma audiência de conciliação, entre as partes envolvidas, mas que a justiça ainda não julgou o caso.
O prédio tem uma finalidade residencial, com 40 apartamentos, sendo que mais da metade foi vendido. “Eu tenho que prestar contas com os compradores. O prejuízo é de todos e nada é resolvido”, afirmou Márcio. Atualmente, o prédio está sob responsabilidade do prefeito Sebastião Almeida (PT).
A Comissão de Obras e Serviços Públicos pretende continuar acompanhando o caso. Após a visita ao prédio, os vereadores devem entrar em contato com o juiz da 1ª Vara Cívil da Comarca de Guarulhos, João Batista, para ter mais informações sobre a tramitação processo.