Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, mais dois projetos da Prefeitura: PL 5661/2013 que desafeta e autoriza alienação de bem público municipal e PL 7029/2013 que autoriza o repasse de incentivo financeiro proveniente do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ/AB. Foram aprovados textos substitutivos aos projetos originais, enviados à Câmara pela própria Prefeitura, corrigindo detalhes técnicos.
Durante o Grande Expediente, alguns parlamentares repercutiram a explanação feita pelo secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, na reunião semanal da Comissão Técnica de Transportes, realizada uma hora antes da sessão.
O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo Barros, utilizou a tribuna para pedir apoio dos vereadores para a campanha de valorização do salário mínimo, encabeçada pela Força Sindical. O sindicalista informou sobre uma paralisação geral prevista para o dia 9 de abril, em função da campanha de valorização.
A sessão terminou pouco depois das 16h sem que houvesse deliberação dos itens da pauta do Grande Expediente.