Depois da repercussão causada, o Projeto de Lei de autoria do vereador e líder do Governo na Câmara, Samuel Vasconcelos (PT), que prevê a implantação do "barra três" na prestação de serviço de táxi na cidade, será retirado da pauta de discussão da Casa de Leis. A informação foi confirmada pelo parlamentar e também presidente da Guarucoop, Edmilson Americano (PHS).
"Pela repercussão causada após anúncio pela imprensa, o vereador Samuel Vasconcelos me confirmou que vai retirar o Projeto (de Lei). O próprio presidente do Sindicato (dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson Xavier) não está de acordo", revelou o vereador Edmilson Americano em sessão plenária na Câmara na última terça-feira, 03.
Americano também ressaltou que a proposta do petista é similar a que havia apresentado no ano de 2010, porém, revelou que a sugestão não teve o aceite dos taxistas da cidade. Ele acredita que para a sua devida implantação no sistema, deve ser aprimorada e discutida juntamente com os profissionais desta atividade.
"Na realidade esta era uma proposta minha de 2010, e que a categoria não concordava. Tem prós e tem contra, que devem ser discutidos na categoria. E se nós não tocamos pra frente ainda, é por que não há um consenso que exista mais benefícios. Mas estamos discutindo a ideia e precisamos aprimorar", explicou o representante do PHS.
No entanto, Edmilson destacou o empenho do Poder Executivo em viabilizar a propositura, que segundo ele é de sua autoria, mas apresentada durante o recesso parlamentar pelo vereador Samuel Vasconcelos. "O prefeito (Sebastião) Almeida (PT), através do secretário (de Transporte e Trânsito), Atílio (Pereira), tem manifestado interesse em discutir. Mas antes de qualquer coisa, tem que discutir com a categoria pelos benefícios e prejuízos que ela apresenta", encerrou.