Política

Proguaru participa de audiência pública para debater LDO

    A Proguaru participou de audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta quarta-feira (27). Com a presidência do parlamentar Laércio Sandes (PMN), o evento contou com a participação do diretor técnico Álvaro Garruzi, que explicou sobre as projeções do próximo ano para a empresa de economia mista.
 
Álvaro Garruzi disse que a Proguaru tem uma previsão de destinar cerca de R$114 milhões para varrição e limpeza urbana; manutenção do sistema viário urbano; manutenção do sistema de drenagem urbana; ampliação e modificação do sistema viário; ampliação e modificação do sistema de drenagem urbana; e manutenção e conservação de unidades municipais.
 
De maneira geral, o diretor explicou alguns serviços prestados pela Proguaru para a manutenção da cidade, como conservação e limpeza, reformas das unidades municipais, pavimentação, obras viárias, entre outros.
 
Sobre a redução no orçamento da empresa, Álvaro Garruzi disse que a instituição procurou manter a qualidade de serviço realizada e, para isso, foi preciso mexer na infraestrutura interna. “Reduzimos os aluguéis de veículos e de máquinas que utilizamos, fizemos uma redução de funcionários, iniciando com funcionários que tinham intenção de ser demitidos, e estamos fazendo várias ações para reduzir nosso custo”, destacou. 

Posso ajudar?