O candidato do PSDB, Carlos Roberto, entrou com pedido de impugnação, com tutela antecipada, de divulgação de pesquisa eleitoral em Guarulhos pelo Sebram Pesquisas – Serviços de Pesquisas de Opinião Pública, Jornalismo, Consultoria e Assessoria S/S Ltda, sob o nº SP-03001/2016, que deveria ser divulgada neste domingo, dia 4.
O pedido de impugnação se baseia no fato do Sebram “encontra-se em situação irregular, perante o Conselho Regional de Estatística da 3ª Região. “Como se não bastasse, o estatístico responsável pela realização da pesquisa, Raphael Botelho, também encontra-se em situação IRREGULAR”, diz a petição ingressada na Justiça Eleitoral de Guarulhos neste sábado, dia 3.
Ainda segundo o documento, “a veiculação de pesquisa realizada por empresa e estatístico irregular no órgão profissional competente poderá influenciar a paridade de armas defendida pela Justiça Eleitoral para o pleito majoritário de 2016, sendo de rigor a determinação de suspensão da divulgação do resultado da pesquisa”.
No Registro, o Sebram também não informa a empresa contratante da pesquisa, nem valores e recursos disponibilizados para a pesquisa.
A ação foi protocolizada na Justiça Eleitoral de Guarulhos é assinada pelos advogados Anderson Pomini e Paulo Roberto Magalhaes, da Pomini Advogados. Até esta publicação, o juiz eleitoral ainda não havia se manifestado sobre esta ação.