Política

ELEIÇÕES – Albertão, Néfi e Wagner seguem fora do horário eleitoral no rádio

Dos nove candidatos à sucessão do prefeito Sebastião Almeida (PT), apenas Néfi Tales (PPL), Wagner Freitas (PTB) e Edson Albertão (PSOL) não participam da propaganda eleitoral gratuita no rádio veiculada pela emissora TOP FM – 104,1. Juntos, estes três candidatos deixam diariamente espaço que compreende quase 4 minutos dos 30 destinados à apresentação dos nomes guarulhenses. 
 
Em entrevista ao GuarulhosWeb na sexta-feira, 02, o presidente do PPL de Guarulhos, Celso Soares, garantiu que as gravações estavam sendo finalizadas com a produtora designada pela legenda para a publicidade em rádio e TV, e que no ar nesta semana. No entanto, apesar da promessa, os 28 segundos que o candidato Néfi Tales tem direito ficaram vagos nesta segunda-feira, 05.
 
 A reportagem entrou em contato com o prefeiturável Wagner Freitas, via WhatsApp, e o candidato limitou-se a dizer que a publicidade já estava em poder das emissoras de rádio e TV responsáveis pela propaganda. “Foi enviado”. Mas o que se ouve no espaço reservado de 33 segundos é a seguinte frase:, “Espaço reservado para o Partido Trabalhista Brasileiro”.
 
O representante do PSOL, Edson Albertão, garante que seu material de propaganda já foi gravado. Contudo, o que se ouve no espaço de 11 segundos destinado a legenda é, “Espaço reservado para o Partido Socialismo e Liberdade”. Diante deste cenário, Albertão acena a possibilidade de haver problemas técnicos para a inserção de seu programa durante a propaganda eleitoral gratuita.
 
“Não estou conseguindo acompanhar por continuar trabalhando na rede municipal de educação em São Paulo. Mas vou buscar saber. Já gravei tanto para TV como sonora (rádio). Deve haver alguma questão técnica, afinal são apenas 11 segundos”, justificou o candidato do PSOL.

Posso ajudar?