Política

OS ELEITOS – Políticas para o Esporte e Saúde são prioridades para Luís da Sede

Luís Nunes, 59 anos, cearense, comerciante, líder comunitário e popularmente conhecido como Luís da Sede, é um dos 34 parlamentares eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal. Representante do PRTB ao lado de Thiago Surfista na Casa de Leis, ele afirma que suas prioridades a partir de 1 de janeiro de 2017 estarão voltadas para a construção de políticas públicas para a Saúde e o Esporte. Ele obteve neste pleito 2718 votos.
 
“Vou pender pelo esporte e vou fiscalizar muito e brigar pela saúde. O Hospital Pimentas é muito bom, mas não tem o necessário. Se eu pudesse eu defendia todas as causas. Assim, a gente não vê e está esperando acontecer a saúde, o esporte, e eu como presidente de associação a gente briga por uma cobertura, uma quadra e um campo de futebol que aqui não tem”, explicou o vereador Luís da Sede (PRTB).
 
No entanto, esta não é a primeira vez que Luís disputa um processo eleitoral. Em 2008 e 2012, quando estava filiado ao PSB, do candidato a prefeito Guti, conquistou 3760 eleitores e não se elegeu. Somente desta vez, apesar de eleito para compor a próxima legislatura guarulhense, o morador da região do Pimentas esperava obter uma votação mais expressiva daquela confirmada nas urnas.
 
“Sou candidato pelo pela terceira vez, duas delas pelo PSB, onde tive 1600 votos na primeira e 2160 na segunda. E nessa eu esperava mais, até em função do trabalho que a gente faz aqui (Parque Jurema). Mesmo perdendo as eleições anteriores eu nunca parei com os meus trabalhos sociais. Eu esperava uma votação melhor. Disputar uma eleição em Guarulhos e ainda ser eleito é uma verdadeira surpresa”, descreveu.
 
Líder comunitário na região dos Pimentas, em especial no bairro Parque Jurema, Luís revela que a alcunha que carrega junto a seu nome surgiu em função de sua influência e constante frequência na sede das associações Jacutinga e Ubatuba, presididas por ele. Ele entende que a melhor maneira de conquistar o apoio dos demais vereadores para levar melhorias àquela região é trabalhar em conjunto.
 
“Eu tenho vários projetos de lazer para a região do Pimentas, que não tem nada. Todo mundo cobra de mim, principalmente na saúde. E junto com os outros vereadores trabalhar para aprovar o que for melhor, até por que sozinho a gente não consegue nada. Vamos ver o que é melhor e mais rápido. Estou aguardando chegar janeiro e vê o que a gente pode conseguir e com essa mudança de prefeito”, concluiu.

Posso ajudar?