Política

TV Câmara Guarulhos promove debate com candidatos à Prefeitura

 
A TV Câmara Guarulhos promoverá um debate com os candidatos que estão no segundo turno das eleições municipais, Eli Correa (DEM) e Guti (PSB). O evento será realizado na próxima segunda-feira (24), às 14h, e será transmitido ao vivo pela TV Câmara, por meio do canal 7 da NET ou pela Web TV (que pode ser acessada pelo site da Câmara de Guarulhos).
 
No dia 17 de outubro, a equipe da TV Câmara fez uma reunião com representantes dos candidatos para passar todas as regras dos debates. No geral, o evento será dividido em cinco blocos. No primeiro, haverá uma apresentação dos candidatos e também cada um poderá fazer três perguntas ao outro sobre temas específicos que serão sorteados na hora.
 
No segundo e no quarto blocos, os candidatos poderão fazer três perguntas cada um sobre temas livres. Já no terceiro bloco, eles responderão perguntas de oito jornalistas de veículos de comunicação da cidade. Por fim, o quinto bloco será destinado para as considerações finais dos prefeituráveis.   
 
Nos quatro primeiros blocos os candidatos terão direito de réplica e tréplica. Durante o debate, eles também poderão pedir direito de resposta nas ocasiões que acharem necessário. Nesse caso, uma Comissão Julgadora, formada por um representante da OAB e por advogados da Câmara de Guarulhos, analisará o pedido.
 
Anderson Rodrigues Melo, representante do DEM que participou da reunião, disse que espera um debate cheio de propostas. “O debate colabora para que os cidadãos entendam as propostas, ainda mais agora que são dois candidatos no segundo turno”, ressaltou.
 
Paulo César Nogueira, que representou o PSB, afirmou que tem a expectativa de que a população possa avaliar qual o melhor plano para Guarulhos. “Esse debate é uma iniciativa muito positiva, ainda mais para a população analisar o candidato”, afirmou.
 
Já Alessandro Tarso, produtor da TV Câmara, a expectativa é que esse debate tenha o mesmo nível do realizado no primeiro turno. “Espero que seja o mais eloquente possível para que a população possa saber de fato quais são as propostas e quais os projetos de governo dos candidatos”, destacou Alessandro Tarso. 

Posso ajudar?