Política

Confira a primeira parte do debate Rádio Bandeirantes entre Eli e Guti

O GuarulhosWeb traz aqui a transcrição do debate realizado na tarde desta quarta-feira, entre os candidatos a prefeito de Guarulhos, Eli Corrêa Filho (DEM) e Guti (PSB), que foi ao ar às 15h. 

Segue a primeira parte: 

1º – 2ª maior cidade. Corte da Iluminação Pública, reclamam de vias paralelas sem energia, furto de veículos. Qual a proposta para resolver o problema, dinheiro e tempo para solução?

Resp. Guti (PSB) – Pra reestabeçecer a ordem temos que contratat mais de uma empresa e dividir em zonas. Sabemos que a prefeitura contrataram emergianlmente estes postes. A prefeitura não conseguiu dar vazão e fez apenas um contrato e um departamento para atender uma possível demanda que não foi atendida. Fui contra a taxa de iluminação e quando instaurada piorou. Pretendo cortar esta taxa de iluminação.

Eli (DEM) – Uma empresa apenas faz a sua parte. É uma questão jurídica e a população é que sofre. A insegurança toma conta da cidade. A própria cidade de São Paulo tem apenas uma empresa e ela dá conta. Abri uma nova licitação para colocar a casa em ordem. É muito triste ver esta situação. Em um tempo muito curto para resolver esta questão e resolver de uma vez por todas. É uma coisa absurda e vamos colocar em ordem na primeira semana.

2º – Guti = Em seu plano de governo é expresso a padronização da tarifa de ônibus. Sabemos que o prefeito não tem como mexer na tarifa intermun

Eli (Resp) – É obvio que não. A integração é muito importante. O Dória quer esta interlocução e a ligação intermunicipal que tenha a mesma tarifa. Temos relacionamento e isso é o diferencial. Temos que padronizar e ter um único valor e saiba que daqui 1, 2 e 3 anos saiba quanto vai pagar. Nossa obrigação e dever é cuidar do povo. Guarulhos sofre por sua geografia e precisamos dar conforto e segurança no transporte.

Réplica Guti – O plano de governo do candidato Eli fala em aumentar a tarifa. O prefeito não tem competência para aumentar a tarifa. A gente não pode cometer nenhum estelionato eleitoral. É impossível fazer. Quem mexe na tarifa é o governador e estamos falando do município. A População demora muito tempo para acessar o transporte. A gente não pode falar em criação e sim em redução, além de otimizar a estrutura pública.

3º – Você é conhecido como abstem das questões populares. Você enxerga a Câmara para questões pessoais ou coletivas

Resp. (Guti) – Fui o vereador mais combatente e fiscalizar. Fui contra a taxa de iluminação e tomei multa por combater o aumento do IPTU. Fui um dos que mais trabalhou. Dos 513 o senhor foi o 9ª com mais faltas. Votamos vários zoneamentos e sempre mostrei a minha posição. Para o zonaeamento temos que fazer o plano diretor. Tenho um compromisso com o cidadão guarulhense

Eli – Impressionante como os dados são errôneos. Meu ativismo não é de hoje, mas de muito tempo. O senhor não respondeu das questões da sua escola. O senhor foi contra a CEI da morte das crianças a cinco anos atrás. Não investigou também a questão da Água Vida, a distribuição do Kit gay, abuso sexual o senhor foi contra. A falta de postura me deixa chocado.

 

LEIA TAMBÉM

Confira a segunda parte do debate Rádio Bandeirantes entre Eli e Guti 

Confira a terceira parte do debate Rádio Bandeirantes entre Eli e Guti

 

Posso ajudar?