O prefeito eleito de Guarulhos acaba de fazer seu primeiro pronunciamento à imprensa em seu comitê central na avenida Salgado Filho, no Centro. Ele disse que “tem grande satisfação ao ver que a urna quis a nova política”, destacou.
“Trabalhamos duro contra o jeito velho de fazer política. Conseguimos passar à população nossas ideias e nosso plano de governo. Sabemos que Guarulhos vem sofrendo muito. Mas temos uma vontade de trabalhar fora do comum nestes próximos quatro anos”, declarou.
Guti disse que vai promover imediatamente o enxugamento da máquina. “Não dá para rodar nenhum sistema político do jeito que está aí. São muitas secretarias, muitos cargos comissionados. Precisamos conseguir recursos para investir em política pública séria. Temos problemas sérios em diferentes áreas como transporte, iluminação pública, saneamento básico, água”, disse.
O prefeito eleitor afirmou que sabe do grande desafio que tem pela frente. “São mais de 450 mil votos, a maior votação da história de Guarulhos. É muito voto. Sabemos que esse grande apoio vai virar cobrança neste minuto. Temos muita responsabilidade para honrar esses votos”, disse Guti.
Ele aproveitou para agradecer o time que o ajudou na campanha. “Agradecemos todos os partidos que vão governar com a gente, principalmente os quatro da coligação inicial. Estamos felizes que prevaleceu esse jeito novo de fazer política”, afirmou. “Vencer no primeiro e vencer no segundo turno é fantástico. Chegamos inovando na eleição. Fizemos uma política limpa que há muito tempo não se via. Infelizmente sofremos muitos ataques mentirosos. Graças a Deus o guarulhense não acreditou nessas mentiras”.
Guti sabe que será cobrado demais. “Muitas pessoas já me questionaram: E agora? É união. A disputa política pode ficar acalorada, suja. Aconteceu isso. Mas agora é olhar para frente. Como vereador fui uma pessoa muito séria em relação a fiscalização das políticas públicas. Agora, vamos fazer de fato uma política séria de união. Trazer todos para nosso lado”.
E no final, Guti declarou: “esta vitória é do guarulhense”, encerrou.