Política

Na madrugada, vereadores deliberam projeto de extinção da Proguaru

Em mais uma sessão extraordinária, que foi até quase 2h30 desta sexta-feira, os vereadores de Guarulhos deliberaram PL do Executivo

Com ampla maioria dos votos favoráveis, os vereadores de Guarulhos deliberaram o projeto de lei do Executivo que determina a extinção da Proguaru, empresa de economia da cidade, até o final de 2021. A votação que definirá o destino da empresa está marcada também para esta sexta-feira em sessões extraordinárias, marcadas para terem início a partir das 10h30.

A Secretaria da Fazenda encaminhou a proposta por chegar à conclusão que a Proguaru, em grave crise financeira, com sucessivos prejuízos desde 2013, corre o risco de entrar numa situação falimentar. Desta forma, para evitar que a empresa quebre a Prefeitura propõe o encerramento, o que irá permitir o pagamento de todos os credores e rescisão trabalhista dos mais de 4.500 funcionários. Um amplo de demissão voluntária, nos moldes do aplicado no Saae há dois anos, será aberto para que nenhum servidor fique desassistido.

Posso ajudar?