Momentos antes do inicio da sessão plenária, da última quinta-feira, 03, o plenário da Câmara Municipal foi tomado pela escuridão, o que gerou comentários do tipo: "Nas trevas, só 'Jesus' salva!". E eis que minutos depois surgiu o salvador para que pudessem iniciar os trabalhos. O problema foi causado em virtude de uma pane no sistema de ar-condicionado da Casa.
Quem?
Está certo que existe a real possibilidade de que no próximo pleito, em 2016, o número de cadeiras para parlamentares na Câmara Municipal passe de 34 para 37, porém, o vereador Guti (PV) tratou de apresentar um novo integrante no parlamento municipal – Alexandre da Farmácia. Eis a pergunta que fica: – É suplente de qual partido?
Réplica
Insatisfeito com a nova nomenclatura atribuída por seu colega de bancada, o vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) se dirigiu a tribuna para corrigir o equívoco e cometeu uma daquelas gafes imperdoáveis ao agradecer o direito da palavra concedido pelo presidente da Câmara, Professor Jesus (PDT). "Obrigado, senhor prefeito". Como assim?
Corrida eleitoral
A pouco menos de 20 meses das eleições municipais, que serão realizadas em outubro do próximo ano, os vereadores já estão se movimentando para brigar por um lugar no Legislativo ou no Executivo. São fortes os rumores de que o vereador Guti, atualmente no Partido Verde, troque a legenda e ingresse no PSB, de Unaldo Santos.
O retorno
Depois de um período ausente, a coluna Artigo 151 está de volta com as novidades dos bastidores do universo político de Guarulhos. Agradecemos aos inúmeros pedidos de retorno e elogios recebidos ao espaço. Vamos que vamos, até por que atrás vem gente!
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.