O vídeo pirata – e de muito mau gosto – que mostra o vice-prefeito Alexandre Zeitune, pré-candidato a governador pela Rede, em atitudes não republicanas, durante viagem a Miami, nos Estados Unidos, mexeu com parte da elite poítica guarulhense no úlmo final de semana. Apesar de ser tema recorrente na rede social dos mesmos de sempre, o tema não chamou a atenção da população. Tanto que muita gente, nesta segunda-feira, nem sabia do que se tratava o tal de "Miami vice".
De Lamborghini por aí
Na verdade, mostrar o vice viajando em classe executiva, hospedando-se em bons hotéis e até andando em um carro milionário, como é um Lamborghini, que custa bem mais que R$ 1 milhão, por mais que possa ser verdade, não nteressa a ninguém. Afinal, Zeitune viajou com recursos próprios e até licenciou-se do cargo durante uma semana, apesar do compromisso político que tinha na terra do Tio Sam ocorresse em dois dias (10 e 11). Mas quem que viaja ao exterior e não aproveita uns dias a mais para uma esticadinha, não é? Tudo bem que ele poderia ter participado das festividades do aniversário de Guarulhos no dia 8, mas preferiu embarcar no dia 7.
Tiro n´água
Pode até parecer estranho, mas a exposção de Zeitune em Miami, apesar do vídeo de caráter pejorativo, só serviu para jogar holofotes no político, que se encontrava bem desaparecido até das redes sociais, já que – desde que foi exonerado do cargo de secretário – fez apenas denúncias evasivas contra a administraçãoo que participava, sem nada de concreto. Diferente disso, ate mesmo na sexta-feira deu outro tiro n´água ao acusar a secretaria que dirigia de fazer um pagamento indevido, sem checar que até hoje o valor nunca foi pago.
Mais do que previsível
Tanto que não demorou para que Zeitune – de novo – posasse como vítima de perseguiçãoo, algo tão previsível como sua derrota nas urnas na disputa ao Governo do Estado ano que vem. Apenas pessoas próxmas a ele e críticos ao atual governo trataram de vazar o víeo até de forma criminosa nas redes sociais. Sim. Quem compartilha ou divulga um conteúdo anônimo pode sim incorrer no crime de divulgação falsa.
Viajante
Aliás, o viajante Zeitune – depois de retornar ao Brasil na última quinta-feira – não demorou para colocar o pé na estrada mais uma vez. No domingo, numa ação de sua pré-campanha ao governo de São Paulo pela Rede, ele já estava em Araçatuba, no interior de São Paulo, para cumprir outra agenda partidária.