A indústria é responsável por uma boa parte da demanda de empregos no país. Quando o assunto é mão de de obra, especialistas afirmam a possibilidade de um grande apagão na oferta de profissionais especializados neste segmento. Os centros de formação técnico-profissional e as faculdades são elementos importantes para suprir as demandas crescentes.
Conectado com esta demanda, o Colégio e Faculdade Eniac participou, nesta segunda-feira, dia 8, do Congresso da Indústria, promovido pelo CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, que aconteceu no World Trade Center em São Paulo.
Mais de quatro mil pessoas participaram do evento, que teve a presença de várias personalidades ligadas ao segmento, como os presidentes de empresas como Vale do Rio Doce, Natura, além dos economistasJosé Pastore, Ibrahim Eris e Delfim Neto, entre outros.
Dentre os assuntos abordados, o tema educação foi o ponto de maior interesse para o Eniac."Foi possível verificar que várias práticas que a indústria busca para a formação profissional de sua demanda, já é coberta pela nossa grade curricular", disse Jacques Miranda, executivo de Relações Institucionais da Faculdade Eniac.
Neste sentido, a Faculdade Eniac tende a ampliar cada vez mais sua oferta de cursos com a ampliação de sua instalações, previstas para o segundo semestre. De acordo com o mantenedor da instituição, professor Ruy Guerios, pretende-se um salto de 30% nesta oferta para os próximos 12 meses. "A indústria é um dos nossos pontos focais", afirmou.