A professora Rosangela Leite de Oliveira Ramos, da escola estadual Wanda Mascagni, em Guarulhos, foi uma das seis escolhidas do programa da Fundação Lemann que oferece bolsa de aperfeiçoamento nos Estados Unidos.
A professora participou de um concurso feito pela Swiss International Teachers Program onde após um processo seletivo rigoroso, ela e mais cinco pessoas de todo o Estado foram escolhidas para passarem três semanas em uma universidade americana com cursos voltados ao uso de tecnologias em sala de aula. "Primeiro tive que enviar um projeto de aula em inglês. Após analisarem o projeto e o currículo a Fundação Lemann selecionou 15 professores para uma segunda etapa que foi uma entrevista em inglês. Após a entrevista somente 6 professores foram selecionados e eu fui uma delas . Para mim vai ser uma experiência maravilhosa pois vou melhorar as minhas técnicas de ensino e, conseqüentemente, meus alunos também ganharam com isso.
Em abril deste ano, o Guarulhos Hoje publicou matéria sobre o próprio colégio e a professora Rosangela mostrando o projeto do Consulado Britânico na Capital, juntamente com o Instituo Crescer, desenvolvido na escola guarulhense onde alunos de 14 a 18 anos de diversas escolas no mundo produzem trabalhos e os expõe através de um site.