Uma operação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal levou à apreensão, na Rodovia Presidente Dutra, de 11 quilos de maconha e 1300 papelotes de crack junto com um passageiro que viajava de ônibus rumo à Camaçari, na Bahia.
Durante o flagrante, os policiais descobriram que o suspeito Renílson da Silva Viveiros – que portava o entorpecente – era foragido da Justiça desde que teve a prisão decretada devido a um assassinato cometido no bairro da Barra Funda, na zona oeste da Capital.
A apreensão das drogas aconteceu durante uma blitz ocorrida por volta das 22h de segunda-feira. A PRF divulgou o caso ontem. O material estava escondido dentro de duas mochilas do suspeito, que a princípio negou a posse das drogas. Depois outros passageiros e o motorista confirmaram que o rapaz havia subido no coletivo com as mochilas.
Viveiros primeiramente apresentou um RG falso, onde constava o nome Sérgio Augusto Bianchi da Silva. A fraude acabou descoberta no Distrito Policial de Arujá, para onde o suspeito foi encaminhado.