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Cadastro de pessoas desaparecidas pode ser feito no site da Prefeitura

Serviço desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Secretaria dos DH tem por objetivo criar uma rede de informações

O registro de pessoas desaparecidas em Guarulhos já pode ser feito diretamente no site da Prefeitura, através do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD). O objetivo é facilitar o acesso dos familiares que estão realizando a busca e disponibilizar informações de pessoas desaparecidas em todo território nacional.

Lançado em 2010 pelo Ministério da Justiça e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas visa criar uma rede de informações sobre crianças, adolescentes e adultos de qualquer faixa etária, cujo desaparecimento tenha sido registrado em órgão de segurança pública federal ou estadual.

O CNPD permite consultar, incluir e atualizar dados de pessoas desaparecidas como altura, peso, cor dos olhos, cabelos e pele, sinais característicos como cicatrizes ou tatuagens. Também é possível informar sobre uma pessoa desaparecida que foi encontrada. Além disso, o link fornece ainda informações e orientações de como proceder no caso de um desaparecimento e endereços eletrônicos de entidades que atuam nessa área.

Para realizar qualquer um desses serviços basta acessar o portal da Prefeitura e entrar no link do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD), localizado no canto esquerdo da página principal e também no portal "Tecnologia Cidadã", dentro do link Garantia de Direitos.

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