O motor de um ônibus da Empresa Guarulhos, que atende a EMTU, “morreu” no meio da rodovia Presidente Dutra, altura do Km 227, sobre o viaduto da Fernão Dias, na pista São Paulo-Rio de Janeiro, às 16h27, desta terça-feira. O leitor Uber Pereira estava dentro do coletivo e enviou uma mensagem pelo WhatsApp do GuarulhosWeb assim que chegou em sua residência em Guarulhos.
“Fomos resgatados pelo veículo à frente.Na foto, foi o máximo que ele saiu da pista. Não podíamos descer e havia risco de ocorrer uma colisão. Isso foi o cúmulo da falta de manutenção dessa empresa!”, escreveu.
Uber informou que estava enviando uma reclamação também para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pela concessão desta linha intermunicipal. O ônibus tinha o prefixo 33805.
RESPOSTA DA EMTU
A EMTU/SP realiza vistoria periódica em toda a frotaintermunicipal, sob seu gerenciamento nas quatro regiões metropolitanas. O veículo citado passou por inspeção em 13/07, com verificação de diversos itens mecânicos, tendo sido liberado para circulação.
Em situações de emergência como a ocorrida, a EMTU/SP recomenda que a segurança do usuário seja preservada e vai verificar com a operadora as circunstâncias do fato. Se for apurada alguma irregularidade, a empresa será advertida.
O telefone para reclamações e sugestões é o 0800 724 0555 ou pela internet no endereço www.emtu.sp.gov.br .