Policial

MP atribui mais um crime ao “Maníaco de Guarulhos”

O promotor Rodrigo Antunes pede que à ação seja anexada o processo já julgado de homicídio de Gisele Cabral de Souza
O Ministério Público denunciou mais um crime que teria sido cometido por Leandro Basílio Rodrigues, conhecido com o "maníaco de Guarulhos". Segundo o promotor Rodrigo Merli Antunes, no dia 22 de maio de 2008, Rodrigues teria estuprado e assassinado Vanessa Kimura.

Segundo o processo, a vítima estudava em Assis e, no dia do crime, retornou à Guarulhos para visitar a família. Ela desembarcou no aeroporto Internacional de Cumbica, na região metropolitana, após visitar uma amiga em São Paulo.

No caminho entre o aeroporto e a casa dos familiares, ela passou próximo a um trailer abandonado, que era ocupado por Rodrigues. Vanessa foi dominada e arrastada para o local. Ali ela foi estuprada e asfixiada até a morte. Depois do crime, o "maníaco de Guarulhos" deixou o local às pressas, abandonando o corpo parcialmente vestido. O promotor acusa Rodrigues por estupro e homicídio qualificado, por asfixia, com motivação torpe.

O promotor Rodrigo Antunes pede que à ação seja anexada o processo já julgado de homicídio de Gisele Cabral de Souza. Ele pede que seja feito um exame de DNA que compare o esperma encontrado nas duas vítimas e que comprovaria a autoria do assassinato de Vanessa Kimura.

O Tribunal do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, já condenou Leandro Basílio Rodrigues a 18 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Gisele Cabral de Souza. O homem conhecido como "maníaco de Guarulho" cometeu o crime em 2008. O julgamento, no entanto, só foi realizado no dia 17 de julho.

Segundo as investigações, Rodrigues abordou a vítima no estacionamento de um estádio esportivo da cidade. Após consumo de drogas, ele teria atacado a vítima com intenção de matar, levando-a à morte por asfixia, em razão de sufocamento.

De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público, Leandro Rodrigues é um assassino em série que "nutre pelas mulheres um sentimento de vingança, razão pela qual decidiu matar algumas jovens apenas por considerá-las promíscuas e usuárias de drogas". Além de Vanessa e Gisele, ele já foi denunciado por mais quatro mortes.

O condenado ainda responde por outros crimes, como tráfico, roubo e estupro. No entanto, graças a estratégia da defesa que contestou algumas decisões, ele ainda não foi julgado por esses crimes. Rodrigues deve continuar preso em Sorocaba, no interior de São Paulo

Posso ajudar?