Usuárias poderão dar notas às empresasSaber como é o ambiente de uma determinada empresa pode ser decisivo na hora de escolher um emprego novo – ou saber se você está sendo respeitado. Criada por duas jornalistas e uma programadora, a plataforma SomosMuchas pretende ser um guia para avaliar os “melhores lugares para a mulher trabalhar”.
Com ajuda de contribuições das usuárias, o site pretende avaliar aspectos como igualdade salarial entre gêneros, apoio à maternidade e incentivo à carreira feminina. “Com a união das mulheres, queremos fazer com que a cultura das empresas possa ter uma modificação profunda”, diz Evelin Fomin, uma das criadoras da plataforma.
A contribuição das usuárias será anônima e poderá acontecer tanto no ranqueamento, em sistema de um a cinco estrelas, em diferentes temas dentro das empresas (como auxílio-creche ou horários flexíveis), como por comentários.
Para ir ao ar, o SomosMuchas abriu uma campanha no site de financiamento coletivo Benfeitoria. A meta é arrecadar cerca de R$ 18 mil, que serão usados para formatar o banco de dados da plataforma. A campanha acaba no próximo domingo, 25. Até o fechamento desta edição foram doados pouco mais de R$ 3,4 mil.