O diálogo entre a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fruto de entendimentos que iniciaram em maio de 2011, tem como saldo um resultado positivo para população guarulhense. Isto porque, o secretário Atílio Pereira, anunciou em reunião na entidade, na última segunda-feira, 19, que das 40 solicitações para melhoria do trânsito propostas pela ACE, apenas 11 não foram atendidas.
Entre as sugestões que a ACE-Guarulhos fez a STT e que já foram implementadas estão a eliminação do ponto de Táxi da rua Nilo Peçanha, sincronização de diversos semáforos na cidade, proibição de estacionamento em um dos lados das ruas Barão de Mauá e Coronel Portilho, entre outras.
A instalação de protetores na via em que passa carros no calçadão da rua Dom Pedro II, de acordo secretário, será atendida, já que a STT pretende instalar gradis no local. Outra solicitação que deverá ser implementada em breve é o fechamento da rotatória existente na rua José Maurício.
"Este espaço tem que ser permanente. Quanto mais solicitações recebermos, mais excelência iremos buscar", disse Pereira.
O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, aproveitou a reunião e entregou ao secretário um ofício com novas sugestões para o transporte e trânsito da cidade. As mensagens foram colhidas por meio de uma breve pesquisa feita através do site da entidade.
"Mais uma vez colocamos a ACE a disposição do secretário para debatermos os assuntos pertinentes a sua pasta. Nosso objetivo nada mais é do que contribuir com a construção de uma cidade melhor. Certamente, as sugestões que fizemos e as que entregamos serão benéficas para Guarulhos", disse
A reunião contou com integrantes da diretoria executiva que fizeram diversos questionamentos a Pereira. Entre os presentes: Carlos Dias (vice-presidente de indústria), Luciano Maciel (vice-presidente de comércio), Vilson Caldas (diretor administrativo), Aurea Eduvirges (CME-Guarulhos), Marcos Fleming (1º Secretário), José Roberto Vitorelli (diretor de comércio exterior), Willian Girarde (diretor do NJE-Guarulhos), Gerson Santana Silva (diretor da regional Cumbica), Milton Brazan (diretor de economia), Anunciato Thomeo Sobrinho (presidente do Conselho Deliberativo) e Wilson Lourenço (vice-presidente da Facesp).