Hoje em dia não faltam locais para armazenar suas coisas online como o Drive, Dropbox, a iCloud, Cloud Computing entre outros.
A razão Bitcasa pode oferecer armazenamento ilimitado para clientes por US $ 100 por ano e não ter problemas é por causa da maneira que armazena arquivos. A Bitcasa só mantém uma instância de cada arquivo, não importa quantas pessoas enviá-lo para os servidores da empresa. Ou seja se você armazena uma música e a empresa já tenha esse arquivo ela vai fornecer o que já tem e não duplicar o arquivo.
Ele ainda pode armazenar arquivos de forma mais eficiente do que isso, a Bitcasa quebra de seus arquivos em um monte de pequenos blocos de dados, por isso, se qualquer parte do seu arquivo corresponde a um pedaço de alguém do arquivo, Bitcasa só precisa armazenar uma versão desse arquivo pedaço. Em poucas palavras, o que reduz a quantidade de largura de banda e espaço de armazenamento necessidades Bitcasa, permitindo que a empresa ofereca muito mais espaço de armazenamento em pouca despesa extra.
Para a maior parte, as alegações de Bitcasa agüentar. Ele faz o que promete. Nenhum arquivo é muito grande, e nenhum carro é muito expansivo. Quer fazer upload de um arquivo de 10 terabyte? Sem problemas. Você ainda pode espelhar um disco rígido inteiro em Bitcasa.
A Bitcasa afirma que ele não tem idéia do que você está carregando, e é um dos poucos serviços em nuvem que criptografar os arquivos antes que cheguem ao servidor. Mas uma vez que há apenas uma versão de cada arquivo nos servidores da Bitcasa, o conteúdo de sua pasta que corresponde arquivos de outras pessoas conteria a mesma criptografia exata. Isso significa que, potencialmente, não seria difícil para um hacker ou, talvez, a aplicação da lei para identificar todo mundo que possui um arquivo particular.