A tempestade tropical Florence se transformou em um furacão na manhã deste domingo, 9, e segue em direção aos Estados Unidos. Meteorologistas disseram que Florence deve atingir o sudeste do país no final da semana.
A tempestade alcançou ventos de 121 km por hora, pouco acima do limite para ser classificada como furacão. O centro de monitoramento de Miami disse ainda ser cedo para prever a rota do furacão, mas alertou que uma grande área costeira entre a Carolina do Sul e a região do médio atlântico deve ser prejudicada.
Os governadores da Carolina do Sul e da Virgínia declararam estado de emergência neste sábado para dar a seus estados tempo para se preparar para a possível chegada da tempestade. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, enfatizou que não há como saber ainda quando e onde a tempestade vai atingir a terra, ou quando as evacuações podem ser solicitadas.
As ondas geradas por Florence estão afetando as Bermudas e podem causar perigosas correntes e inundações costeiras em áreas costeiras de Delaware e Nova Jersey, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.