Esportes

AD Guarulhos acerta transferência de atleta para clube europeu

O AD Guarulhos finalizou nesta quarta-feira (02) a transferência do volante Queven ao futebol grego. Por empréstimo de uma temporada, o jogador de 18 anos vestirá a camisa do Kerkyra, equipe que disputa a divisão de elite do Campeonato Grego.
 
Ricardo Ágea, presidente do clube enalteceu o trabalho realizado pelo clube na formação de jogadores e enxerga no negócio uma boa oportunidade de valorizar o atleta e o clube no mercado internacional.
 
“Trouxemos o Queven já pensando no projeto da Copa São Paulo, mas ele acabou jogando na equipe profissional e isso despertou o interesse do scouting do time grego que estava acompanhando o Guarulhos. Apesar de ser um empréstimo gratuito, o Guarulhos aceitou a proposta, pois é uma forma de valorizar o nome do clube e da cidade na Europa, e mostrar que o trabalho que está sendo feito na formação de atletas no Guarulhos é sério e de alto nível”, disse Ricardo Ágea, que relembra o sucesso de outros jogadores formados pelo clube como espelho:
 
“O Guarulhos espera que o Queven siga o mesmo caminho de outros jogadores formados pelo Guarulhos, como Henrique Dourado, vice-artilheiro do atual Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, o Hernane, que foi goleador no Flamengo, o Felipe Pires, jogador do Austria Viena, que também defendeu Hoffenheim e Frankfurt, além do Mota, que jogou em clubes da Dinamarca, Noruega e Coreia do Sul”, completou.

Posso ajudar?