A diretoria interina do Flamengo selou um acordo com o Corinthians para a disputa da série A3. Assim, definiu-se que o técnico do Corvo no Campeonato Paulista de 2011 será o colombiano Freddy Rincón, ex-atleta do Timão e que já treinou o São Bento e o São José. O acordo tem duração prevista até o final de 2011, com cláusula de prorrogação por mais um ano.
Marcelinho Paulista, ex-volante do alvinegro, coordenador das categorias de base do Corinthians, participará da parceria junto a Niltinho, diretor de futebol do Corvo, na gerência dos jogadores.
Como o Guarulhos Hoje publicou na edição da última sexta-feira, o alvinegro utilizará o estádio Antonio Soares de Oliveira para alojamento dos atletas das categorias de base, já que com a construção do “Fielzão”, em Itaquera, os jogadores terão que deixar o local. Por estar próximo ao Parque Ecológico do Tietê, o Flamengo foi o alvo para a parceria.
O acordo será apresentado à nova diretoria, que será eleita amanhã (vide box) e aos conselheiros do clube para aprovação e posterior assinatura do contrato.
Jogadores – O Flamengo cederá suas instalações e os destaques das categorias de base poderão ser emprestados para o Corinthians e, em troca, receberá o apoio com o pagamento integral da comissão técnica e empréstimo de jogadores “encostados” ou jogadores das categorias de base que ainda não estão preparados para subirem ao time principal, para defenderem o Flamengo no Paulistão da série A3.
Jogadores que defenderam o alvinegro no Brasileiro sub-23 serão aproveitados. Os novos atletas se juntarão ao meia Érick, que estava emprestado ao Santacruzense, e aos atacantes Bruninho e Tiago Andrade, que pertencem ao Corvo.
Segundo o presidente interino do Flamengo, Edson David Filho, jogadores do Nacional, clube com o qual o Corinthians mantinha parceria e era dirigido por Vampeta na quarta divisão do Paulista, não serão aproveitados. “A base deles não viria por serem jogadores que não aguentariam uma série A3”, argumentou.
“Teremos uma economia estimada em R$ 100 mil e não será um time de aluguel, porque temos grandes chances de voltar à série A2 e trabalharmos uma nova mentalidade para o time profissional durante este ano”, explica David.
Otimista, o presidente interino acredita que após as eleições, em um prazo de 10 dias, o time que disputará a A3 estará formado.
Benefícios – Durante a vigência da parceria, o Corinthians será responsável por melhorias no Ninho do Corvo, como construção de poço artesiano e irrigação no gramado, expansão do alojamento e da área administrativa. “Após o término do acordo, o Flamengo ficaria com estas melhorias”, definiu o presidente interino.
Eleições – O empresário Nasser El Fakih foi definido com o candidato da situação para a eleição que acontece amanhã. Como não houve registro de chapas de oposição, segundo Edson David Filho, Fakih será eleito o próximo presidente do Corvo. O vice será Joaquim Mangueira, integrante da diretoria que participou da campanha do acesso do Flamengo à série A2, em 2008.