O Wimpro foi até a cidade de Jundiaí onde enfrentou a equipe do Paulista/Cimentolit com a missão de defender a sequência de vitórias e também garantir, antecipadamente, a vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal no último sábado.
O time guarulhense conseguiu apenas um empate em 4 a 4, depois de estar a frente do placar durante boa parte do jogo, e empurrou a briga pela vaga na próxima etapa para o jogo desta terça-feira à noite contra o FIB/Bauru, às 20h30, no Thomeozão, com entrada gratuita.
Com o foco na possibilidade de classificação antecipada, o time do técnico Jô foi para cima do adversário como se estivesse jogando em casa e logo aos 25 segundos de jogo, Alex abriu o placar. Impondo um forte ritmo, o time da Vila Galvão ampliou aos 12 e depois aos 17, com dois gols de Rafael.
Os guarulhenses tiveram grande oportunidade para liquidar a fatura, mas perderam muitas chances claras de gol e no último lance do primeiro tempo, Daniel Cearense diminuiu para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Paulista voltou melhor e, aos 8 minutos, Emerson diminuiu: 3 a 2. Mas o gol não fez com que a Wimpro se intimidasse e praticamente na saída de bola, Silva fez o quarto gol. Entretanto, o Paulista se superou e Daniel Cearense fez mais dois gols alcançando o empate aos 13 minutos.
Para se garantir na próxima fase, o Wimpro precisa estar entre os 12 p rimeiros do grupo, que serão divididos em quatro chaves de três equipes. Atualmente, os guarulhenses estão na 10ª posição, com 14 pontos.