Na 3ª colocação da Copa Sudoeste de Mountain Bike, o ciclista guarulhense Jaci Maximinio pode se sagrar campeão da categoria master C caso conquiste as três próximas etapas, que serão realizadas nas cidades de Itapeva, Itatinga e Itaí, todas no interior do Estado. A liderança da competição pertence ao ciclista Ronaldo Miranda.
Essa possibilidade só existe em função da lesão na costela que sofreu o líder da categoria, Ronaldo Miranda, que possui 115 pontos. Ele não disputa mais a competição e tem retorno previsto somente para o próximo ano. O ciclista Rossano Belotto ocupa a segunda posição com 113 pontos – sete a mais que Maximinio.
Com Miranda fora da disputa, a briga se restringe apenas aos dois ciclistas. Para Jaci só a vitória interessa. Já para Rossano dois segundos lugares e uma vitória será o suficiente para levantar o caneco da Copa Sudoeste. Com esta combinação, o adversário do guarulhense pode chegar aos 193 pontos e não poderá mais ser alcançado.
No entanto, o atleta guarulhense acredita na possibilidade de conquistar o título da competição. Para tal feito, ele precisa vencer as três etapas que faltam para o encerramento da competição e totalizar 196 pontos. Mesmo que Belotto consiga chegar nas últimas etapas na 2ª posição, ele só poderá atingir a marca de 188 pontos.
“Treinamos cerca de 60 km por dia de acordo com a prova em que estaremos em disputa. Os nossos treinos são realizados na região da Serra da Cantareira entre os bairros do Jardim São João, Recreio São Jorge e Cabuçu, que nos proporcionam cerca de 100 km de estrada de terra para nos divertir”, revelou Jaci.



